Campeonato Paranaense pode sofrer novo adiamento
Na última sexta-feira, 26, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) e os oito clubes classificados para a fase eliminatória do campeonato estadual, se reuniram através de videoconferência para discutir sobre as datas de retorno do futebol no estado e os protocolos de saúde a serem seguidos nas partidas.
Ficou acordado entre a entidade e os clubes que o Campeonato Paranaense terá o seu reinício marcado para até o próximo dia 15, buscando atender os cronogramas estabelecidos pela FIFA e CBF.
Entretanto, na última terça-feira, 30, o Governo do Paraná anunciou novas medidas restritivas para combater o avanço da Covid-19 no estado. O decreto estabeleceu ações de contenção em sete regiões do Paraná, impactando os treinamentos de seis das oito equipes classificadas para as quartas de final do Campeonato Paranaense.
O novo decreto tem duração de 14 dias, a contar de 1º de julho, podendo ser renovado por mais tempo. Desta maneira, as atividades dos clubes retornariam justamente na data prevista para o reinício do campeonato. A reportagem entrou em contato com a FPF, que ainda não tem um posicionamento sobre novas datas.
Ainda assim, a probabilidade de um novo adiamento é grande. Nos próximos dias, clubes, Federação e o Governo do Estado deverão se reunir para definirem sobre a volta do Campeonato Paranaense, que está paralisado desde o dia 15 de março, após a conclusão da primeira fase do torneio.