Catarinense morre ao saltar de base jump; veja o vídeo

por Redação RIC.com.br
com informações do G1 RJ
Publicado em 24 maio 2021, às 09h48.

Natural de Joinville, Eduardo Giovani Carvalho da Silva, de 36 anos, morreu após saltar de base jump, na tarde deste sábado (22), no Rio de Janeiro.  O atleta, que foi para o Rio especialmente para saltar da Pedra da Gávea, na zona Sul da cidade, perdeu o controle ao ser atingido por uma rajada de vento e bateu em um prédio.

Segundo a Polícia Civil, Eduardo saltou junto com um amigo, que pousou no canteiro central e sobreviveu. No vídeo que registra o momento da queda, é possível ver que o catarinense caía sem controle do paraquedas, e bate no prédio.  

Veja o vídeo:

Bombeiros do Quartel da Gávea foram acionados, por volta das 12h05, e quando chegaram ao local já encontraram o homem sem vida, de acordo com o G1. Segundo a polícia, ainda não se sabe se a causa da morte foi a queda ou se ele foi atingido por algum veículo.

Eduardo tinha 36 anos (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Em depoimento na 15º DP, a mulher de Eduardo afirmou que eles pularam da Garganta do Céu, um local próximo da Pedra da Gávea. O base jump é um esporte considerado de alto risco, em que a pessoa pula de paraquedas de um ponto fixo, como penhascos, prédios altos, antenas de transmissão e pontes.