Chuva e fortes ventos causam destruição no Sudoeste do Estado

Publicado em 22 maio 2021, às 11h28. Atualizado às 12h57.

Muita chuva e fortes rajadas de vento atingiram a cidade de Pato Branco, no Sudoeste do Estado, na noite de sexta-feira (21). Várias famílias tiveram danos em suas residências.

Assim como em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado, Pato Branco iniciou o sábado com várias equipes de apoio nas ruas para auxiliar a comunidade que teve estragos por conta do temporal.

Leia Mais: Temporal atinge Foz do Iguaçu e moradores relatam possível tornado no município

Na cidade do Sudoeste, várias árvores foram arrancadas e postes de energia elétrica ficaram danificados. As regiões mais atingidas foram o bairros Brasília, Parque Ambiental, Alvorecer e região central.

Uma empresa localizada no Bairro Cristo Rei, teve a cobertura totalmente arrancada. A estrutura parou alguns metros do local e atingiu outras residências que ficam nas proximidades.

No Bairro Industrial, uma casa foi totalmente descoberta. O prefeito da cidade visitou as famílias atingidas pelo temporal e informou que o município irá dar todo o apoio necessário para auxiliar os moradores.

“ Nós vamos acomodar essas famílias que perderam tudo em hotéis da cidade, até que a situação seja resolvida e esses moradores consigam retornar às suas casas”. 

Robson Cantu – Prefeito de Pato Branco.

Não foi possível ainda contabilizar todos os estragos causados pela chuva. 

A falta de energia deixou várias partes da cidade sem abastecimento de água. 

Segundo a Sanepar, as unidades de bombeamento estão sem energia desde o início da madrugada, o que fez os reservatórios secarem.  As equipes trabalham para que seja restabelecida a energia o quanto antes, no entanto a previsão é para que o abastecimento de água normalize na noite de domingo (23). 

Em nota a Copel, informou que no Sudoeste do Estado, cerca de 20 mil unidades consumidoras permanecem sem energia elétrica.  Ao todo são mais de 66 mil unidades consumidoras sem luz na manhã deste sábado na região Oeste, Centro Oeste e Leste do estado.

Ainda segundo a companhia, 81 equipes estão atuando em todas as cidades do Oeste e Sudoeste do Estado para restabelecer o serviço o mais rápido possível.