Crianças se divertem com brincadeira de 'Round 6' e perdedor dá resposta hilária
Um morador de Maceió (AL) flagrou algumas crianças brincando de Batatinha Frita 1, 2, 3 – jogo que ganhou repercussão nos últimos dias com o lançamento da série “Round 6”. No vídeo, que bombou na internet e foi feito por Ahyas Sydcley, é possível ver cinco crianças no quintal de uma residência se divertindo juntas e soltando várias pérolas.
O jogo, que nas telas foi representado de maneira muito violenta, na realidade consiste em um chefe do grupo ficar de costas aos outros participantes, falar “batatinha frita, um dois, três” e se virar para ver quem ainda está em movimento. Os outros participantes só podem se mexer enquanto a frase é dita. Quando ela acaba, quem for pego se mexendo perde o jogo e volta ao início.
No vídeo que viralizou, a chefe do grupo é uma menina muito esperta. Enquanto ela está falando a frase da brincadeira, as outras quatro crianças se movimentam. Quando ela para, a menina afirma que uma das colegas, Olivia, havia se mexido. A participante nega que isso tenha acontecido, mas a menina rebate dizendo: “agora se mexeu”.
A espontaneidade não acaba por aí. Ainda sobram outras três crianças na brincadeira, sendo uma delas Breno. A chefe do grupo tenta novamente dizer que o colega se mexeu, mas a justificativa do menino é a melhor: “eu tenho ansiedade”.
Repercussão
O vídeo dividiu opiniões na internet. Enquanto alguns se identificaram com o garoto e outros admiraram a ousadia da menina, alguns criticaram o fato de eles estarem brincando com algo que, na série, foi mostrado de maneira muito violenta.
“GENTE ISSO NÃO É UMA SÉRIE PARA CRIANÇAS! PAREM!”,
escreveu um internauta.
“Kkkkkk geraçao nossa quem nao tem”,
respondeu o post uma outra pessoa.
Para Ahyas Sydcley, a cena foi hilária:
“Eu estava na cozinha do meu apartamento e escutei o som de crianças falando ‘batatinha 1, 2, 3’. Daí já comecei a rir. Não imaginava que iriam sair aquelas pérolas e espontaneidades. Achei engraçado demais e muitos usuários das redes reportaram falando principalmente que riram muito e que achavam massa as crianças estarem brincando na rua e não em casa, no celular”,
contou o vizinho das crianças, responsável pelo flagrante.