Depois de temporal, semáforos de Londrina ficam sem funcionar e diversas casas estão sem energia
Um forte temporal causou estragos em Londrina, no norte do Paraná, durante a tarde desta terça-feira (14). De acordo com um balanço feito pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), 10 mil casas da cidade estão sem energia, várias árvores caíram e alguns semáforos pararam de funcionar.
Dados do Sistema de tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) apontam que os ventos chegaram a uma velocidade de 71,3 km/h. A quantidade de chuva foi de 15,8 mm.
Equipes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) estão percorrendo a cidade para contabilizar o número de árvores caídas e a quantidade de semáforos que pararam de funcionar após o temporal. Até o fechamento desta matéria, são nove pontos com queda de árvores e 12 vias sem semáforo funcionando. Veja os locais:
Árvores caídas:
- Avenida Juscelino Kubitschek x Rua Goiás
- Avenida Maringá
- Rua Sergipe x Rua Santos
- Rua Para x Rua Paranaguá
- Avenida Adhemar Pereira de Barros
- Rotatória da Robert Koch x Alziro Zarur
- Rua Maine
- Rua Florindo Furlan
- Rua Voluntários da Pátria
Semáforos sem funcionar:
- Av JK x Higienópolis
- Av. JK x Pernambuco
- Av. JK x Rua Alagoas
- Av. JK x Rua Goiás
- Av. JK x Rua João Cândido
- Av. JK x Rua Uruguai
- Av. JK x Rua João Cândido
- Av. Castelo branco x Foz do Iguaçu
- Rua Faria lima x Joaquim de Matos
- Av. Higienópolis com a Rua Alagoas
- Rua Paranaguá x Rua Guararapes
- Av. Maringá x Av. Tiradentes
Em nota, a Copel orienta que “em dias de tempestade é importante seguir as orientações de segurança da Defesa Civil. Em casos de postes quebrados ou cabos rompidos, deve-se sempre manter distância, e avisar a concessionária. A falta de luz pode ser comunicada pelo site e aplicativo, pelo telefone 0800 51 00 116 e pelo WhatsApp 41 3013-8973. Há ainda a opção de enviar uma mensagem de texto (SMS) para o número 28593, com as letras “SL” e o número da unidade consumidora. O serviço é gratuito e gera protocolo de atendimento, assim como os outros canais.”
A atenção no trânsito deve ser redobrada.