Tatiane Spitzner contou por mensagem para uma amiga que o marido estava fazendo o uso de bomba, e, de acordo com ela, seu comportamento estava completamente alterado
De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Endocrinologia, cerca de sete milhões de brasileiros fazem o uso de anabolizantes.
Uma das suspeitas em relação ao caso da vítima Tatiane Spitzner é que o marido, suspeito de matar a advogada, estaria fazendo o uso da droga.
Tatiane Spitzner afirma uso de anabolizantes do marido por mensagem
Tatiane Spitzner conta em mensagem para uma amiga que não suportava mais ser maltratada pelo marido.
De acordo com ela, o comportamento de Luis Felipe Manvailer tinha mudado muito nos últimos meses.
Em mensagem, a mulher que foi encontrada morta ao cair do prédio em Guarapuava, enfatiza: “Grosseiro, estúpido. Falou que tem ódio mortal de mim, que não sabe quando vai passar essa raiva, que não quer nem falar comigo”.
Na mesma conversa com uma amiga, Tatiane Spitzner afirma que Luís Felipe Manvailer tinha começado a tomar bomba. “Mudou completamente, não conheço a pessoa que tenho do meu lado”, afirma Tatiane.
O suspeito ainda não confirmou o uso de anabolizantes
Em perícia realizada no apartamento do casal, foram encontrados pílulas anabolizantes no apartamento. O suspeito segue preso suspeito de matar a esposa.
Médico afirma que anabolizantes mudam comportamento
De acordo com o médico endocrinologista Cleo Otoviano, as respostas do organismo variam muito de pessoa para pessoa, e a mudança de humor pode sim ser constante. “O hormônio masculino, que é o que é utilizado nos anabolizantes, ele é um hormônio que muda o comportamento”, explica o médico.
Cleo Otoviano afirma que quando você vai usar esse hormônio com o objetivo de ganho de massa com esteroide anabolizante, faz-se doses muito maiores do que as existentes em nosso corpo, “A aplicação é feita de forma intervalada, então isso vai expor o seu corpo a uma quantidade muito maior de testosterona, então, obviamente que essa característica da testosterona em tornar o comportamento mais agressivo vai ficar exacerbado”, finaliza Otoviano.
Além disso, o endocrinologista enfatiza que doses mais altas têm maiores efeitos colaterais.”Tem a ver também com a via de administração. Se é via oral tem uma chance maior de problema de fígado, a intramuscular tem mais alteração local, mas isso tbm tem muito a ver com a questão do paciente. Às vezes o indivíduo tem uma predisposição aos problemas”.
Homicídio qualificado com quatro agravantes
Luis Felipe Manvailer, de 32 anos, é acusado pelos crimes de homicídio qualificado com quatro agravantes – por ser cometido por motivo fútil, por dificultar a defesa da vítima que era mais fraca, por ser um crime contra a mulher e por caracterizar violência doméstica e familiar -, além dos crimes de fraude processual porque removeu o corpo da esposa depois de morta e limpou o sangue do elevador e cárcere privado, por impedir que Tatiane se afastasse dele durante a briga.
Confira matéria completa do nosso repórter Daniel Santos: