Doações para famílias do Parolin podem ser feitas pelo Disque Solidariedade

por Redação RIC.com.br
com informações da Prefeitura de Curitiba
Publicado em 26 fev 2022, às 14h07.

Interessados em doar roupas, móveis, eletrodomésticos e mantimentos para as famílias da Vila Parolin atingidas por um incêndio podem ligar para o Disque Solidariedade da Prefeitura, por meio do serviço de telefone 156, ou levar até a sede do CRAS Parolin (Rua Francisco Parolin, 881). A unidade funcionará neste sábado (26/2), até às 17h, reabrindo na segunda-feira (28/2), das 8h as 17h. 

Equipes da Prefeitura, Defesa Civil, Fundação de Ação Social (FAS), Administração Regional Portão/Fazendinha, Guarda Municipal, Cosedi e Cohab estão mobilizadas no bairro Parolin, desde a madrugada de sábado (26/2),  realizando todo atendimento às 30 famílias atingidas por um incêndio em suas residências.

O Corpo de Bombeiros ainda estava em atendimento no local, no início da tardre deste sábado. Somente uma vítima foi encaminhada ao hospital devido à intoxicação

As famílias estão sendo atendidas no CRAS Parolin, que já distribuiu donativos (roupas, colchão, lona, água e cestas básicas). Uma família solicitou abrigo. As famílias atingidas cadastradas perderam praticamente tudo. 

Técnicos da Coordenadoria de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi) estão no local realizando vistoria nas residências e notificando as famílias quanto aos riscos de segurança. Já uma equipe da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) está fazendo o levantamento e registro habitacional.

Equipes da Guarda Municipal  também estão na área realizando a segurança e o isolamento. 

Servidores municipais e bombeiros continuam de prontidão e em atendimento,  acompanhando possíveis novas situações adversas para prestar o devido atendimento à população afetafa no local. 

A área tomada pelo incêndio é conhecida como Morro do Sabão, um espaço muito adensado com casas de madeira, o que deve ter contribuído para a propagação do incêndio. Ainda não há informação sobre a causa do fogo.

Casos de emergência 

O cidadão que precisa de atencimento da Prefeitura em casos de emergência pode comunicar pelos telefones 199 (Defesa Civil), 153 (Guarda Municipal), 156 (Prefeitura Municipal de Curitiba) e 193 (Corpo de Bombeiros).