“Estamos bem”, publica jogador do Athletico que estava em Capitólio no momento da tragédia

Publicado em 9 jan 2022, às 14h20. Atualizado às 17h11.

O jogador do Athletico Paranaense, Gustavo Braga, estava em Capitólio (MG) na tarde deste sábado (8), quando houve a tragédia que deixou 10 pessoas mortas. O atleta, que pertence ao time Sub-20 da equipe Rubro-Negra, estava aproveitando o descanso no Lago de Furnas com amigos e familiares.

Em publicações realizadas em uma rede social, Braga compartilhou fotos e vídeos instantes antes do paredão de rocha cair e atingir quatro lanchas. Como no local o sinal de internet é ruim, apenas algumas horas depois, o atleta conseguiu avisar outros familiares e conhecidos de que nada havia acontecido com eles

“Obrigado a todos pelas mensagens… Estamos todos muito bem graças a Deus”,

publicou Gustavo Braga.

A mãe do jogador também estava na lancha e relatou que minutos antes da tragédia, eles estavam próximos ao Canyon.

“Estávamos minutos antes do acidente em canyons. Depois fomos para outro lugar onde não havia sinal de internet, grande foi o livramento! Sem palavras, somente gratidão”,

escreveu Kelly Braga.
mae-jogador -athletico
(Foto: Reprodução/ Instagram)

O Grupo RIC entrou em contato com o jogador, entretanto, Gustavo Braga informou que não pode comentar mais nada sobre o assunto.

Tragédia em Capitólio

No início da tarde deste sábado (8), por volta das 12h30, um paredão de rochas localizado no Lago de Furnas, em Capitólio (MG), se desprendeu e atingiu quatro lanchas que estavam no local

Na manhã deste domingo (9), o Corpo de Bombeiros atualizou os números da tragédia e confirmou que 10 pessoas morreram.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, duas lanchas foram atingidas em cheio pelas pedras e 24 pessoas foram resgatadas delas com vida. Já outras duas lanchas foram atingidas por destroços. Nelas foram socorridas outras 18 pessoas, todas com vida.

Investigação

Em nota, a Marinha do Brasil informou que vai abrir um inquérito para investigar as causas do acidente. Disse ainda que tomou conhecimento do acidente na manhã de sábado e que deslocou equipes de busca e salvamento para o local imediatamente. “Um inquérito será instaurado para apurar causas, circunstâncias do acidente/fato ocorrido”, disse.

A Marinha também disse que equipes foram “prestar o apoio necessário às tripulações envolvidas no acidente, no transporte de feridos para a Santa Casa de Capitólio, e no auxílio aos outros órgãos atuando no local.”

governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), informou que o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil permanecem trabalhando no local e lamentou a tragédia.