Ex-secretário de Meio Ambiente de Cascavel é condenado pela morte de João Vitor
O ex-secretário de Meio Ambiente da Prefeitura de Cascavel, Luiz Carlos Marcon, foi condenado pela morte de João Vitor Oliveira dos Santos, de nove anos, que ocorreu no ano de 2017. A sentença foi proferida pelo juiz Leonardo Ribas Tavares, da 3ª Vara Criminal de Cascavel.
Quatro pessoas eram os réus, mas apenas Marcon foi sentenciado a um ano e cinco meses de prisão, em regime aberto. Os proprietários da empresa que executaram a obra juntamente com o fiscal responsável pela obra foram inocentados neste processo.
- Relembre o caso: Caso da morte de João Vitor completa 1 ano
“Recebo com tranquilidade a sentença contra mim proferida, porém reitero minha inocência e vou às últimas consequências para provar que jamais houve culpabilidade em meus atos”.
Luiz Carlos Marcon – Ex-secretário de Meio Ambiente
Marcon irá recorrer da sentença, proferida em primeira instância pelo juiz Leonardo Ribas Tavares, à instância superior, o TJ-PR (Tribunal de Justiça do Paraná).
Sobre o fato
O estudante, João Vitor Oliveira dos Santos, foi vítima de acidente no Centro de Convivência e Lazer do Bairro Floresta, em Cascavel. O menino brincava na praça pública, com amigos, e foi vítima do desabamento de um muro, construído por uma empresa terceirizada.
O local onde aconteceu o fato fica a poucos metros de onde o garoto morava, com sua família. Socorristas e médico do Siate chegaram a ser acionados, mas quando chegaram ao local, o menino já estava morto.