Família inteira é soterrada dentro do carro enquanto tentavam sair de Brumadinho
Cinco pessoas de uma mesma família foram encontradas soterradas, em Brumadinho, Minas Gerais. O grupo estava desaparecido há dois dias e foram localizados nesta segunda-feira (10).
As vítimas foram identificadas como Geovane Vieira Ferreira, 42 anos, Henrique Alexandrino dos Santos, 41 anos, Deisy Lúcia Cardoso Alexandrino Santos, 40 anos, Vitor Cardoso Alexandrino Santos, 6 anos, e Ana Alexandrino Santos, 3 anos.
Segundo informações do Corpo de Bombeiro ao portal R7, a família entrou no carro para ir sentido o Aeroporto Internacional de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, e tiveram que pegar um desvio devido o bloqueio na BR-040, causado pelo rompimento do sistema de drenagem da barragem de Valoré.
Quando eles passavam pelo desvio foram atingido por uma onda de terra que acabou soterrando o carro. Ao ser atingido pelo desmoronamento, o veículo foi arrastado para dentro de um condomínio.
“Há riscos de mais deslizamentos no local devido ao solo saturado”, detalhou o tenente André Vinte, do Corpo de Bombeiros, sobre a situação encontrada na área.
Durante as buscas na região, os bombeiros informaram que os corpos de quatro pessoas haviam sido localizados. Mas faltava apenas a criança do sexo masculino.
Atualização: O Corpo de Bombeiros localizou, na madrugada desta terça-feira (11), o corpo de uma criança de 6 anos, próximo aos destroços do carro. Os corpos da família foram levados para o IML (Insituto Médico Legal) de Belo Horizonte e serão liberados nesta terça-feira (11).