Ferry boat de Guaratuba apresenta mais problemas nesta quinta-feira (3)

Publicado em 3 fev 2022, às 12h56. Atualizado às 12h58.

Usuários do ferry boat que faz a travessia da baía de Guaratuba, no Litoral do Paraná, reclamam novamente na manhã desta quinta-feira (3) de problemas nos rebocadores e balsas, longas filas e muita demora para utilizar o serviço.

Conforme a rádio Litorânea 91.5, que foi ao local nesta manhã, dos três ferry boats da concessionária que realiza a travessia, somente um deles, de pequeno porte, está em funcionamento. Houveram relatos de que uma das balsas ficou à deriva, mas a informação ainda não foi confirmada oficialmente.

Os relatos de problemas nos equipamentos e estruturas do ferry boat vêm acontecendo há algum tempo e são inúmeros. Na noite de segunda-feira (31), um flutuante da empresa afundou. Antes, no dia 10 de janeiro, uma balsa ficou à deriva por falha mecânica. No feriado do final de ano, os motoristas chegaram a esperar mais de três horas na fila para conseguir atravessar a baía.

A Prefeitura de Guaratuba decretou estado de calamidade pública por conta do colapso no sistema de transporte aquaviário para a travessia da Baía de Guaratuba no dia 11 de janeiro deste ano. Nesta quarta-feira (2), no entanto, o governador Ratinho Junior (PSD) afirmou que não há perspectiva para rescisão do contrato com a empresa BR Travessias, mas disse que uma ação foi ajuizada para que as intervenções necessárias sejam feitas nos equipamentos.

O RIC Mais entrou em contato com a BR Travessias, concessionária responsável pelo serviço, e também com o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), e aguarda um posicionamento.