Filha percebe que mãe estava viva minutos antes da cremação
Uma mulher de 84 anos foi salva pela filha minutos antes de ser cremada. Durante a cerimônia de despedida, a filha, que tem 54 anos, percebeu que a mãe estava respirando e que ela estava com movimentos fracos e impediu a cremação, que já estava preparada.
O caso aconteceu no último domingo (24), na cidade de Resistência, na província do Chaco, na Argentina, e gerou repercussão em todo o país.
Segundo informações da família, a senhora de 84 anos foi internada na Unidade de Terapia Intensiva do Sanatório La Sagrada Familia no dia 23 de janeiro, com problemas cardíacos. Um dia depois, o hospital informou para filha que a mãe dela tinha falecido e entregou uma certidão de óbito.
No funeral, minutos antes da cremação, a filha percebeu que a máscara de proteção que a mãe usava no rosto estava se movendo e mandou parar tudo para chamar a ambulância.
A mãe, que continua viva, foi levada para o mesmo hospital que emitiu o atestado de óbito. O estado de saúde da idosa é considerado ‘delicado’.
O hospital não quis comentar o caso. A polícia e a promotoria abriram uma investigação. Confira mais informações no La Nación.