Filha de sargento não resiste aos ferimentos e morre no hospital

Publicado em 4 maio 2019, às 00h00.

A filha do sargento do Corpo de Bombeiros de Capanema, no sudoeste do Paraná, que morreu em um grave acidente no início da noite de quinta-feira (2) na PR-182, em Ampére, na mesma região, não resistiu aos ferimentos e também morreu na noite desta sexta-feira (3). Ana Vitória Sieben, de 8 anos, será enterrada junto com o pai Ilário Nerison Sieben, de 46 anos.

Filha de sargento morre em Pato Branco

No momento do acidente, estavam no carro Ilário, Ana e Janete Wilmsen Sieben, de 45 anos. O sargento perdeu a vida no local enquanto mãe e filha foram encaminhadas ao hospital Regional de Francisco Beltrão, onde Ana passou por uma cirurgia.

A filha do sargento do Corpo de Bombeiros será enterrada junto com o pai. (

A filha do sargento do Corpo de Bombeiros será enterrada junto com o pai. (Foto: Reprodução/Facebook)

Segundo amigos próximos da família, ainda durante a madrugada, a menina foi transferida para o Hospital São Lucas, em Pato Branco. Lá, durante a tarde de sexta-feira, ela sofreu inúmeras paradas cardíacas e teve a morte confirmada por volta das 22h15.

Leia também: Pai e filha morrem em acidente na BR-277, em Guarapuava
Jovem morre em acidente ao empinar moto em alta velocidade, em Pinhais

Esposa do sargento continua internada

Janete obteve alta médica durante a tarde de sexta-feira apenas para ir até Capanema, cidade onde a família vivia, e acompanhar a missa de corpo presente de seu marido. Logo depois, ela voltou para o hospital, sem poder, inclusive, estar presente no enterro do sargento.

Ainda conforme uma amiga das vítimas, ela não participará da missa e nem do enterro da filha na tarde deste sábado (4), já que permanece internada e sob cuidados médicos.“Ela se despediu da filha no IML de Pato Branco e não tem forças para participar”, contou.

Aninha, como era chamada pelos amigos e familiares, será enterrada junto com o pai Sargento Sieben – no Cemitério Municipal.

Família seguia para fazer uma adoção

A família sofreu o acidente em Ampére, a pouco mais de 50 quilômetro de Capanema. Os três estavam de férias e passariam por Pato Branco para, na sequência, seguir até o Rio Grande do Sul, onde conheceriam uma criança que planejam adotar. “Eles tinham acabado há pouco tempo de fazer o curso de adoção e estavam muito felizes”, disse a amiga que ainda lembrou que adoção foi motivada também por Ana Vitória que queria muito um irmão.

Acidente em Ampére

De acordo com o repórter Julio Cesar, da rádio Ampére, o carro em que o sargento dirigia se envolveu em um acidente entre um caminhão baú e uma caminhonete. Ele colidiu na lateral de um caminhão que seguia no mesmo sentido e depois bateu de frente contra a caminhonete que seguia no sentido contrário.

O carro do SARGENTO DO CORPO DE BOMBEIROS ficou completamente destruído.

O carro do SARGENTO DO CORPO DE BOMBEIROS ficou completamente destruído. (FOTO: JULIO CESAR – RÁDIO AMPÉRE)

O motorista do caminhão, um jovem de 25 anos, não ficou ferido e confirmou que no momento do acidente, ele também fazia uma ultrapassagem. “Eu ouvi a batida no pneu de trás do caminhão. Eu não consegui parar logo em seguida por causa do trânsito. Eu parei uns 150 metros e vi o acidente”, contou ao repórter Júlio César, da rádio Ampére.

Os três ocupantes do terceiro veículo envolvido não sofreram ferimentos graves.

Siga o RIC Mais também no Instagram, e fique por dentro de todas as novidades!