Greve Geral: Professores e funcionários públicos paralisam atividade nesta terça-feira

por
Publicado em 24 jun 2019, às 00h00.

Uma Greve Geral atingirá todas as escolas públicas do Paraná nesta terça-feira (25). Os professores(as) e funcionários(as) públicos vão paralisar as atividades para cobrar o governador Ratinho Junior (PSD) sobre pagamento da reposição salarial, congelada há mais de três anos, já tem o apoio de praticamente todas as categorias do funcionalismo estadual.

A Greve Geral dos servidores estaduais também vai protestar contra o Projeto de Lei Complementar 4/2019, que cria uma série de condições que, na prática, inviabilizam o pagamento de reposição salarial, promoções, progressões e atinge até auxílio transporte e outras verbas indenizatórias dos(as) servidores(as) civis e militares.

“É mais um ataque absurdo contra o serviço público. Se já sofremos com o congelamento dos salários, imagina o que seria ficar com progressões, promoções e quinquênios congelados. É muito grave”, afirma o presidente da APP-Sindicato, professor Hermes Leão.

Greve Geral: Ratinho Junior responde

Questionado sobre a Greve Geral , o governador Ratinho Junior (PSD), diz que o Estado precisa de equilíbrio financeiro. “Estamos fazendo esforços, cortando mordomias para construir um projeto que permita, daqui a alguns meses ou no ano que vem, dar reajuste aos funcionários. Minha função como governador é cuidar do equilíbrio e garantir saúde financeira ao Estado”, finalizou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Nesta terça feira, as equipes do ‘Paraná No Ar’ estarão nas ruas para acompanhar a movimentação grevista dos servidores estaduais ?? Participe desta cobertura enviando informações, imagens e fotos da sua cidade e região ???? Nossa cobertura começa às 7h30 com informação que você precisa saber pra sair de casa bem informado ??‍♂️??‍♂️ Nosso WhattsApp é o 41 99127 6130. #parananoar #ricmaispr #rictvrecord

Uma publicação compartilhada por Paraná no Ar (@parananoar) em