Greve Geral: Professores e funcionários públicos paralisam atividade nesta terça-feira
Uma Greve Geral atingirá todas as escolas públicas do Paraná nesta terça-feira (25). Os professores(as) e funcionários(as) públicos vão paralisar as atividades para cobrar o governador Ratinho Junior (PSD) sobre pagamento da reposição salarial, congelada há mais de três anos, já tem o apoio de praticamente todas as categorias do funcionalismo estadual.
A Greve Geral dos servidores estaduais também vai protestar contra o Projeto de Lei Complementar 4/2019, que cria uma série de condições que, na prática, inviabilizam o pagamento de reposição salarial, promoções, progressões e atinge até auxílio transporte e outras verbas indenizatórias dos(as) servidores(as) civis e militares.
“É mais um ataque absurdo contra o serviço público. Se já sofremos com o congelamento dos salários, imagina o que seria ficar com progressões, promoções e quinquênios congelados. É muito grave”, afirma o presidente da APP-Sindicato, professor Hermes Leão.
Greve Geral: Ratinho Junior responde
Questionado sobre a Greve Geral , o governador Ratinho Junior (PSD), diz que o Estado precisa de equilíbrio financeiro. “Estamos fazendo esforços, cortando mordomias para construir um projeto que permita, daqui a alguns meses ou no ano que vem, dar reajuste aos funcionários. Minha função como governador é cuidar do equilíbrio e garantir saúde financeira ao Estado”, finalizou.