Incêndio destrói salas de aula de colégio em Paranavaí; assista

por Renan Vallim
com informações do Corpo de Bombeiros
Publicado em 20 ago 2021, às 09h37. Atualizado às 12h58.

Um incêndio destruiu duas salas de aula no Colégio Estadual Adélia Rossi Arnaldi, no distrito de Sumaré, em Paranavaí. As salas tinham paredes de madeira e foram rapidamente consumidas pelas chamas. Ninguém ficou ferido.

O fogo começou perto das 22h40. O Corpo de Bombeiros foi chamado e, depois de duas horas de trabalho, conseguiu debelar as chamas. Outras edificações corriam risco de também serem atingidas, mas com o trabalho dos bombeiros o fogo não se alastrou para outras edificações.

Duas televisões, ventiladores, 60 conjuntos de carteiras escolares e duas mesas foram alguns dos itens que foram consumidos pelas chamas. Ninguém se feriu.

As salas de madeira seriam espaços provisórios, construídos em 2008, devido à necessidade de ampliação da unidade. No entanto, já estavam sendo usadas há quase 13 anos. A suspeita é de que uma pane no sistema elétrico tenha causado o incêndio.

Nota da SEED

A Secretaria Estadual de Educação (SEED) divulgou no início da tarde desta sexta (20) uma nota oficial sobre o caso. Segue a nota na íntegra:

“Nesta sexta-feira o colégio está em ensino remoto para limpeza e avaliação do sistema elétrico, e na segunda-feira as aulas presenciais devem ser retomadas. A diretoria estuda agora como realocar/reorganizar os estudantes que utilizavam essas salas. Desde o ano passado está em trâmite um processo para construção de novas salas (justamente essas do incêndio). O Fundepar está fazendo os encaminhamentos necessários.”