Jornalista maringaense Verdelírio Barbosa morre aos 80 anos

Publicado em 14 out 2021, às 10h26.

O jornalista Verdelírio Barbosa morreu aos 80 anos na noite desta quarta-feira (13). Pioneiro da comunicação na cidade, ele era diretor-proprietário do Jornal do Povo e era considerado o mais antigo profissional da imprensa de Maringá em atividade.

O jornalista era cidadão honorário do Paraná e também contribuía com a sociedade por meio da participação em clubes de serviço da cidade. Ele também era advogado.

Verdelírio estava internado há mais de 30 dias no Hospital Paraná por conta de uma pneumonia. Neste período, ele chegou a ser liberado para continuar o tratamento em casa, mas precisou voltar para o hospital e, posteriormente, para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A Prefeitura de Maringá divulgou uma nota de pesar pelo falecimento do jornalista. “Dia triste para Maringá. Perdemos um dos mais importantes nomes do jornalismo local e um cidadão com história de lutas pela nossa cidade. Ao seu trabalho, um muito obrigado. Que Deus conforte o coração de toda família e amigos”, lamentou o prefeito Ulisses Maia.