Jovem morre ao ser esmagado por brinquedo em parque de diversão
William Ribeiro de Oliveira, de 29 anos, morreu tragicamente na noite de quinta-feira (28). Após cair de um brinquedo em um parque de diversão localizado em Itu, interior de São Paulo, o rapaz foi esmagado contra a estrutura da atração. Além dele, outras cinco pessoas ficaram feridas ao tentarem socorre-lo.
De acordo com as informações apuradas pelo R7, o brinquedo em que as vítimas estavam era conhecido como “Superman”. Nele, as pessoas ficam sentadas, presas por uma trave de segurança, enquanto o brinquedo faz movimentos no ar.
Apesar do risco, conforme o depoimento do operador do brinquedo, William retirou o cinto de segurança e ficou em pé. Ao ver o homem em tal situação, o responsável decidiu parar a atração. Neste momento, segundo o operador, William caiu e acabou sendo prensado contra a estrutura do brinquedo.
As outras cinco pessoas, entre 19 e 28 anos, que acabaram se ferindo no acidente, teriam descido da atração para ajudar o rapaz, quando foram atingidas. Conforme as informações levantadas, William chegou a ser socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu e morreu. O corpo do jovem foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para uma autópsia.
De acordo com a Polícia Militar, as outras vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros e levadas para diferentes unidades de saúde do município (PAM Vila Martins, UPA e Santa Casa).
Estado do brinquedo
A Polícia Civil está investigando se houve falha no brinquedo. Conforme apurado, o parque tinha toda a documentação necessária para funcionar desde o dia do incidente. Entretanto, de acordo com os moradores, o parque já estava funcionando há duas semanas.
A princípio, o caso é investigado como homicídio culposo, ou seja, quando não há intenção de matar.