Morador de Pinhais aciona polícia e alega ter visto Lázaro Barbosa na calçada: “Comendo marmita”

Publicado em 22 jun 2021, às 09h49. Atualizado às 10h38.

A busca por Lázaro Barbosa tem mobilizado o Brasil. Há 14 dias o público acompanha a caçada ao foragido que está causando o terror em Goiás. No último domingo (20), a Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) criou o Dique-Lázaro, para denúncias sobre o paradeiro do suspeito. Nesta segunda-feira (21), uma denúncia à Polícia Militar do Paraná (PMPR) chamou a atenção, pois a ligação informava que o tão procurado estava em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

O denunciante relatou que “um indivíduo muito parecido com o homem de nome Lázaro” estava próximo ao Autódromo Internacional de Curitiba. No bairro Planta Estância Pinhais, o suspeito estaria “comendo uma marmita, sentado no local”.

A denúncia ainda relatou detalhes sobre a roupa do suspeito e pediu para que os policiais fossem rápidos, para que o fugitivo não escapasse novamente. Entretanto, a informação não foi confirmada. O indivíduo não era Lázaro.

Buscas por Lázaro

As buscas por Lázaro Barbosa de Sousa, de 32 anos, continuam. Desde o dia 9 de junho, quando o homem teria cometido uma chacina em Ceilândia, moradores da região sofrem com o medo de ter a residência invadida pelo foragido.

Aproximadamente 270 policiais fazem as buscas diariamente e ainda contam com apoio de cães farejadores e helicópteros. Nesta segunda-feira (21), até um caçador foi convocado para auxiliar na busca.

O Disque-Lázaro, divulgado pela SSP-GO no último domingo (20), já recebeu milhares de ligações. De acordo com o órgão, são aproximadamente mil denúncias por dia e moradores já relataram ter visto Lázaro em Foz do Iguaçu, Rio de Janeiro, São Paulo e Pará. Entretanto, a força-tarefa acredita que ele continua escondido em Cocalzinho de Goiás. 

O número do Disque-Lázaro é (61) 99839-5284.