Menino de 3 anos sobrevive à deriva por um dia, depois dos pais se afogarem
Um menino de três anos foi encontrado em um bote motorizado, à deriva, cerca de um dia depois de seus pais terem se afogado. O acidente ocorreu no lago Khanka, na região de Primorsky Krai, no extremo leste da Rússia, fronteira com a Coreia do Norte.
De acordo com o The Mirror, o menino foi localizado quando as pessoas no acampamento onde a família estava ficaram preocupadas com o fato dos três não terem voltado do passeio de barco. Após muitas horas de buscas, eles finalmente encontraram a embarcação com a criança encalhada na costa.
“Eu nem sabia se ele estava respirando, se ele estava vivo. Eu massageei suas perninhas e braços e limpei a areia de seu rosto e olhos”,
contou o socorrista Vitaly Vasilkov.
Inconsciente e sofrendo de hipotermia, o menino foi levado para um hospital. Ele chegou a precisar de tratamento intensivo, mas já recebeu alta e foi entregue à avó.
Os corpos do pai Andrey Savochkin, de 41 anos, e da mãe Christina Podareva, de 31 anos, foram encontrados cinco dias depois da criança, na última quarta-feira (16).
Aos familiares, o pequeno contou ter visto os pais se afogarem após caírem na água durante uma tempestade. Pelo relato, a mulher ainda tentou salvar o marido e pediu que o filho desligasse o motor do bote, o que a criança não conseguiu, antes de sumir no lago gelado. Ambos estavam sem coletes salva-vidas.
“Ele viu sua mãe se afogando, agitando os braços e gritando para ele apertar um botão. Pelo que entendi, ela estava dizendo a ele para desligar o motor”,
contou Dmitry Ivanov, um amigo da família.