Menino de 7 anos morre após ter reação alérgica comendo macarrão

por Redação RIC.com.br
com informações do Daily Star
Publicado em 30 jun 2021, às 14h36. Atualizado às 14h38.

O menino Cameron Wahid, de sete anos, morreu três dias depois de sofrer um grave choque anafilático por comer macarrão feito com leite em um restaurante na Itália. Ele desmaiou depois de comer a refeição na frente de sua mãe Cassandra, de 43 anos, do pai, Rizwan, também de 43, e irmão mais novo Aidan.

Poucos minutos depois de voltar ao ônibus de turismo com outros turistas britânicos, Cameron entrou em choque e sofreu uma parada cardíaca.

A mãe de Cameron, que trabalha como enfermeira, conseguiu dar a seu filho uma injeção de adrenalina, mas era tarde demais e o estudante morreu três dias depois.

“A alergia de Cameron sempre foi severa, mas éramos muito cuidadosos com ele e escrupulosos com o que comia. Antes de sua reação alérgica, a equipe nos garantiu que a comida era segura para ele. Vê-lo entrar em choque anafilático e sofrer assim foi, sem dúvida, a pior experiência de nossas vidas.”, afirmou.

Os funcionários do restaurante foram avisados ​​sobre as graves alergias do filho, dizendo que ele não podia comer nenhum queijo ou laticínios, mas a garçonete não entendeu o pedido e garantiu que era seguro.

Segundo o Daily Star, após sua trágica morte, a família travou uma longa batalha judicial contra o restaurante. A família ganhou nos tribunais e deve receber  £288,000, cerca de R$1.988.098,30.