Menino de um ano e meio é abandonado na rua
Um menino de aproximadamente um ano e meio foi abandonado na madrugada desta terça-feira (25). O abandono aconteceu rua Baldur Magnus Strubal, no bairro Novo Mundo, em Curitiba.
Segundo a Polícia Militar, dois homens que estavam bebendo na região da Vila Leão, viram um corsa preto passando e abandonando a criança, apenas de fralda e uma blusa. Essas duas testemunhas começaram a rodar com o menino em busca de seus familiares, quando decidiram deixar o menino na portaria da empresa de ônibus transpen, os funcionários da empresa acionaram a Polícia Militar.
Em entrevista ao programa Balaço Geral Curitiba, a policial militar Hozia contou que o garoto estava gelado devido a baixa temperatura na capital paranaense. “A criança estava só de fralda, eram bem frio, era madrugada. E ele estava bem assustado. Estava meio debilitado por questão do frio” relatou a soldado Hozia.
Menino abandonado foi encaminhado ao Conselho Tutetar
A criança foi encaminha ao Conselho Tutelar do bairro Pinheirinho e será levado para um abrigo da prefeitura a espera que algum familiar possa aparecer. O Ministério Público vai investigar o caso.
Abandono de incapaz é crime
Abandono de incapaz é uma lei prevista no artigo 133 do Código Penal, que consiste em abandonar uma pessoa que está sob seu cuidado, guarda ou vigilância, por qualquer motivo. A pena varia de seis meses a três anos de prisão.