Motoristas de Fazenda Rio Grande protestam contra radares 'malucos' na cidade

por Mônica Ferreira
com informações do repórter Emanuel Pierin e supervisão de Giselle Ulbrich
Publicado em 29 out 2021, às 15h30. Atualizado às 19h16.

Uma semana após motoristas de Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, receberem uma série de multas, por conta de uma pane nos radares da região, eles saíram em novo protesto pela cidade nesta sexta-feira (29).

Desta vez, houve carreata pelo centro da cidade até a casa do prefeito Nassib Kassem Hammad, na tentativa de que a resolução do problema avance. Os motoristas ainda se reuniram e foram juntos entrar com recurso contra as multas no órgãos de trânsito do município.

De acordo com os motoristas, recentemente uma nova empresa assumiu a responsabilidade pelos radares da região. Nos últimos meses, 74 equipamentos foram instalados nas ruas da cidade. A última leva entrou em operação no início do mês passado. Porém parte desses equipamentos está desregulada e tem causado prejuízos aos motoristas.

À RIC Record TV, o secretário de Urbanismo e diretor da FazTrans, coronel Lanes Randal Prates, informou que a prefeitura já iniciou uma auditoria para verificar os problemas apontados. “Nós estamos avaliando desde os estudos preliminares até o que está acontecendo e pedimos a toda a população que se acalme”.

O secretário garante que, por enquanto, nenhum motorista será penalizado pelas notificações, mas deve formalizar o recurso.

“Não serão multadas, não terão pontos na habilitação. Não precisa vir aqui, o recurso pode ser feito pela internet, a população vai ao programa Piá do Governo do Estado do Paraná e consegue entrar com recurso. Se quiserem vir aqui para alguma explicação, ficamos à disposição, mas é importante que todos tenham tranquilidade”,

finaliza o secretário. 

Assista à reportagem completa: