Padre surpreende fiéis durante missa: “Estou apaixonado e deixo a batina”

por Redação RIC.com.br
com informações do Corriere della Sera
Publicado em 15 abr 2021, às 10h22.

Um padre, de 41 anos, surpreendeu os fiéis de uma igreja católica neste domingo (11) ao anunciar que estava apaixonado por uma mulher. A informação sacramentou o fim da vida de sacerdote de Riccardo Ceccobelli, que atuava há seis na pequena cidade de Massa Martana, em Perugia, na Itália.

Em comunicado da diocese, Ceccobelli revelou que não pode continuar a carreira sacerdotal, sendo que está apaixonado por uma pessoa.

“Não posso deixar de continuar a ser consistente, transparente e correto como sempre fui até agora. Mas meu coração está apaixonado. Quero tentar viver este amor sem o sublimar, sem o retirar”,

contou o ex-padre ao bispo Gualtiero Sigismondi, seu superior.

A revelação durante uma missa dominical chocou a cidade que tem pouco mais de 3 mil habitantes. Segundo a imprensa local , alguns fiéis da igreja de San Felice já desconfiavam e sabiam do romance.

(FOTO: REPRODUÇÃO/ REDES SOCIAIS)

Na última terça-feira (13), o ex-padre revelou mais detalhes do que motivou ele a abandonar a batina. Segundo ele, foi exatamente às 11h37. “Eu vi o relógio, acho que para mim pelo menos será uma hora inesquecível”, comentou o ex-padre ao Corriere della Sera.

 “Meu coração está apaixonado, embora nunca tenha tido a oportunidade de transgredir as promessas que fiz”,

explicou ele, que ainda disse que torcia para que a amada encontrasse um namorado.

A igreja católica já iniciou o trâmite para Ceccobelli voltar ao estado laico. 

A mulher do (ex)padre

Nesta semana, após toda a polêmica, Ceccobelli apresentou a namorada. Laura tem 26 anos, é enfermeira e também atua como catequista na mesma igreja. O ex-padre revelou que pretende continuar frequentando as missas da paróquia, caso não seja um espanto para os moradores.

“Já nos conhecemos há quatro anos, porém foi desde setembro passado que algo dentro de mim mudou para sempre. Comecei a perceber uma emoção interior, mas no início fiz de tudo para manter a situação sob controle, juro para você, esperava que ela encontrasse um namorado, mas cada dia que passava eu ficava pior e pior”,

contou em entrevista ao Corriere.
(Foto: Claudio Guaitoli/ Corriere)

Sobre os planos para o futuro, o ex-padre revelou que pretende se casar e ter filhos, mas ao mesmo tempo sabe que tudo pode acabar em poucas semanas. Ceccobelli contou ainda que durante a infância teve nove namoradas.