Pai é acusado de matar a filha asmática de sete anos sufocada para se vingar da ex-mulher em sua residência em em New Rochelle, em Nova Iorque, nos Estados Unidos (EUA).
Neil White, de 50 anos, cometeu o crime enquanto a filha Gabrielle o visitava, e foi condenado há 25 anos de prisão nesta quinta-feira (3).
Pai mata filha sufocada para se vingar de ex-mulher
De acordo com o The Mirror, Neil teria usado Gabrielle para penalizar a ex Michelle Hord por pedir o divórcio.
No tribunal, Tonette Mahon, babá da criança, contou que encontrou a pequena já morta em sua casa na propriedade em New Rochelle. Na ocasião, a profissional disse que Neil estava ao lado da filha cortando seus pulsos.
Michelle Hord, mãe de Gabrielle, descreveu a dor de perder a filha como “um corte de lâmina de trauma, memória, dor, confusão, traição e descrença”.
Ao prestar seu depoimento, Michelle colocou a boneca favorita de Gabrielle na mesa e disse: “os asmáticos conhecem o terror de não poderem inspirar e expirar facilmente. No entanto, o pai de Gabrielle voluntariamente escolheu tirar isso de uma criança que um dia disse amar. (…). Meu coração e alma foram literalmente arrancados do corpo por este homem”, disse.
Por fim, o juiz George Fufidio deu a Neil sentença máxima por assassinato em segundo grau, e o condenou a 25 anos de prisão. De acordo com George, suas ações foram incompreensíveis, insensíveis e covardes.