Ponte Rio-Niterói: homem armado invade ônibus e faz reféns

Publicado em 20 ago 2019, às 00h00.

Passageiros de um ônibus são feitos refém na Ponte Rio-Niterói, no Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (20). O veículo pertence a Viação Galo Branco e, segundo testemunhas, um homem armado invadiu o ônibus.

Sequestrador invade ônibus e faz reféns na Ponte Rio-Niterói

Após invadir o ônibus da Viação Galo Branco, o homem pediu para que o motorista do ônibus estacionasse atravessado na pista da Ponte Rio-Niterói, fechando totalmente a passagem de outros veículos.

Segundo a Record TV, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o homem anunciou assalto às 6h. Porém, um passageiro conseguiu mandar mensagem de texto para um familiar avisando o que estava acontecendo, que avisou à polícia sobre o caso.

Imediatamente um acompanhamento tático foi iniciado e o homem solicitou que o motorista parasse o ônibus atravessado na Ponta Rio-Niterói. Um aparelho celular foi repassado pelos agentes da PRF para dentro do ônibus, porém, alguém jogou algo pegando fogo pela janela do ônibus por volta das 6h31.

Ainda não há informações sobre feridos. Uma mulher foi liberada pelo sequestrador por volta das 6h40, ela seria a segunda passageira liberada pelo sequestrador.

Em torno das 7h, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) também chegou ao local. Ainda segundo informações daRecord TV, o suspeito teria se identificado como policial militar antes de entrar no veículo armado.

Segundo a polícia, suspeito está ameaçando colocar fogo no local.

Às 7h38, um atirador de elite se posicionou no teto do caminhão do Corpo de Bombeiros com a arma apontada para o ônibus. Ainda não foi confirmada a informação de que o sequestrador é um PM.

Segundo a polícia, toda a ação foi premeditada já que ele está com coquetel molotov e gasolina dentro do veículo.

*Essa matéria está em atualização