Prefeitura de Assaí (PR) compra veículo de luxo para uso exclusivo do prefeito e causa polêmica

por Bruna Melo
com informações de Daniela Calsavara, da RIC Record TV Londrina
Publicado em 9 ago 2021, às 13h44.

A prefeitura de Assaí, cidade do norte do Paraná com aproximadamente 14 mil habitantes, adquiriu um veículo de luxo para ser usado exclusivamente em viagens do prefeito Michel Angelo Bomtempo (PSD), conhecido como Tuti Bomtempo. A compra foi feita por meio de licitação com valor máximo de R$229.900,00. Uma empresa de Curitiba ofereceu proposta e fez a venda do carro.

Entre as exigências para a compra, o automóvel deveria ser SUV, movido a diesel, câmbio automático, seis airbags e, no mínimo, motor 2.0. O modelo adquirido foi um Jeep Compass, de R$229.600,00.

Embora a compra não seja ilegal, o momento da aquisição e o valor alto gasto levantar, uma polêmica na região, principalmente pelo momento de crise em diversos setores por conta da pandemia do novo coronavírus. Além disso, recentemente, a prefeitura adquiriu novos veículos para a Saúde, mas os modelos são mais baratos e de marcas populares.

O prefeito havia marcado entrevista com a RIC Record TV Londrina, porém não atendeu a equipe. Paulo Roberto Moreira, chefe do gabinete, falou sobre o caso. Entre as justificativas dadas, Paulo disse que o carro era de necessidade do município para viajar até compromissos oficiais. O valor alto seria para garantir segurança e o dinheiro investido era para esse tipo de compra.

Atualmente, o Jeep está estacionado em frente à prefeitura de Assaí, na vaga exclusiva e ainda sem placa.