Primeira dose da vacina contra coronavírus segue suspensa em Maringá nesta quinta (15)

Publicado em 15 jul 2021, às 09h24. Atualizado às 09h38.

A vacinação contra o coronavírus segue apenas para quem precisa tomar a 2ª dose nesta quinta-feira (15), de acordo com a Prefeitura de Maringá. A administração municipal explica que a primeira dose do imunizante não está sendo aplicada por conta da falta de doses, situação que atinge todo o Estado do Paraná e boa parte do País.

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia (PSD), que estava em Curitiba nesta quarta-feira (14) justamente para tratar sobre o assunto, disse estar tentando, de alguma maneira, agilizar a entrega de novos lotes de vacina para a cidade e toda a região. O tema, inclusive, foi abordado em reunião, durante a manhã, junto ao governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior.

“Infelizmente, precisamos admitir um fato: o Paraná está sem vacina contra covid-19 desde terça-feira. Ainda estou tentando, aqui em Curitiba, agilizar possíveis soluções para conseguirmos vacinas, mas lamento dizer que está muito difícil”, disse o prefeito de Maringá.

Para Ulisses Maia, Maringá e tantos municípios sofrem um grande prejuízo ao precisarem interromper a vacinação, fato que, comprovadamente, reduz o número de internamentos por conta de complicações causadas pelo vírus da covid-19.

“Não podemos continuar nessa situação. Lamento profundamente que todo o Paraná esteja sem vacinas. Isso não podia acontecer. Temos o recurso próprio, se não houvesse a necessidade de depender apenas do Governo Federal, certamente já teríamos conseguido vacinar toda a população adulta de Maringá”, comentou Ulisses Maia.

PROGRAMAÇÃO

A Prefeitura de Maringá segue com o mutirão de 2ª dose contra a covid-19 para todos os públicos nesta quinta, 15. A aplicação será das 9h às 17h nas UBSs Morangueira e Vila Operária (Astrazeneca/ Coronavac) e das 8h às 18h na Secretaria de Saúde (Astrazeneca). É necessário apresentar documento com foto e carteira de vacinação.

O município aguarda o recebimento de novo lote de vacina do Governo Federal e Governo Estadual para continuar com a vacinação de 1ª dose.