O médico neurocirurgião de Gugu, Guilherme Lepski, foi aos Estados Unidos a pedido da família do apresentador examinar o corpo do artista, e em entrevista á Record TV afirmou que nada poderia ter sido feito diferente no quadro de saúde de Gugu.

Quadro de saúde de Gugu não poderia ter tido outro final

De acordo com Lepski, o atendimento recebido no Orlando Health Medical Center foi impecável.

“Do ponto de vista técnico, eu examinando com cuidado os exames, a evolução, a documentação que me foi disponibilizada, eu tendo examinado com intermédio dos profissionais que estavam cuidando dele, eu posso concluir com segurança que não havia o que pudesse ter sido feito diferentemente”.

Evolução no quadro de Gugu foi rápida e surpreendente

Conforme o médico, a evolução do quadro de Gugu foi muito rápida, surpreendente e inimaginável.

Muitas vezes o processo de doença e óbito acaba acontecendo tão rápido, como foi o caso do Gugu, que deixa toda a família e as pessoas a volta estupefatas, atordoadas”, concluiu o neurocirurgião.

Órgãos de Gugu Liberato serão doados nos Estados Unidos

De acordo com Ester Rocha, assessora de imprensa do apresentador, o corpo de Gugu pode chegar ao Brasil até quinta-feira (28), e será velado na Assembleia Legislativa de São Paulo em uma cerimônia aberta ao público.

órgãos de Gugu Liberato

Corpo deve chegar no Brasil entre quarta e quinta-feira, segundo assessora
(Foto:Nilton Fukuda/Estadão Conteúdo)

Ao todo, os órgãos de Gugu Liberato devem beneficiar pelo menos 50 pacientes nos Estados Unidos.

Gugu Liberato morreu após uma queda em casa

O apresentador Gugu Liberato morreu nesta sexta-feira (22) após sofrer uma queda e bater a cabeça em sua residência em Orlando.

Gugu Liberato

Corpo deve ser velado em São Paulo (FOTO: RECORD TV)

Conforme a assessoria de imprensa do apresentador, Gugu caiu do telhado de uma altura de quatro metros, e foi levado ao hospital inconsciente. No local, o apresentador teve morte cerebral.

O apresentador deixa a esposa, a médica Rose Miriam di Matteo, além de três filhos: João Augusto, de 18 anos, e as gêmeas Marina e Sofia, de 15 anos.