Reunião marca início da intervenção no asilo São Vicente de Paulo, em Maringá
A Prefeitura de Maringá realizou, nesta quarta-feira (14), no Asilo São Vicente de Paulo, a primeira reunião do trabalho de intervenção da entidade por parte da administração municipal. A intervenção segue determinação da Justiça.
Presente na reunião, a secretária de Assistência Social de Maringá, Sandra Jacovós, confirmou a homologação jurídica para que o trabalho na entidade fosse iniciado pelos servidores da prefeitura.
“Realizamos uma breve reunião com os trabalhadores para falarmos sobre o objetivo de estarmos lá e como se dará o trabalho dos interventores da Assistência Social, e também para reafirmarmos que nosso bem maior é a proteção aos nossos idosos, garantindo atendimento e fortalecendo os seus direitos”, afirmou Sandra.
INTERVENTORA
No começo desta semana, a Prefeitura de Maringá confirmou o nome da servidora Lindamir Schiavon Ganassin como interventora do Asilo São Vicente de Paulo. Antes disso, ela atuava como gerente da Pessoa Idosa de Maringá. No processo de intervenção, o servidor Eduardo Antônio da Silva foi designado como assistente financeiro da entidade.
Os dois servidores estiveram presentes na reunião realizada no Asilo São Vicente de Paulo e que contou com a participação de funcionários da entidade e de um representante de um conselho composto por voluntários.
O superintendente da Secretaria de Assistência Social de Maringá, Josivaldo Souza Reis, também participou do encontro. “O objetivo da Prefeitura de Maringá é atuar proporcionando mais dignidade, conforto e qualidade de vida para os idosos que são atendidos no Asilo São Vicente de Paulo”, observou ele.