Carli Filho: ex-deputado tem 24 horas para se apresentar em Guarapuava
Luiz Fernando Ribas Carli Filho tem 24 horas para se apresentar na Vara de Execuções Penais de Guarapuava, na região central do Paraná. A Justiça do Paraná concedeu a liminar nesta segunda-feira (27).
Carli Filho tem 24 horas para se apresentar em Guarapuava
Na última sexta-feira (24), Carli Filho teve o mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). Até o momento, o processo corria em segredo de justiça.
O réu foi condenado a sete anos, quatro meses e 20 dias de prisão. Ele tem o direito de ficar em cela separada até a implantação do regime semiaberto.
Carli Filho é condenado por duplo homicídio doloso
Dez anos após o acidente que resultou na morte de Gilmar Rafael de Souza Yared e Carlos Murilo de Almeida, o ex-deputado teve o mandado de prisão autorizado.
Até o momento, o processo seguia em segredo de justiça. Segundo o documento, decidiu-se por sigilo até o efetivo cumprimento do mandado, visando evitar, por exemplo, eventual fuga.
“Entretanto, reconhece-se que o executado já tomou ciência da medida, haja vista que sua defesa constituída esteve nesta Vara em busca de informações, e que, ao menos a partir do que se noticiou informalmente, não foi localizado pela autoridade policial no endereço residencial que forneceu aos autos”, diz o documento expedido.
Além disso, o juiz Thiago Flôres alegou que o sigilo antes imposto perdeu o objetivo. “A esta altura, então, a revelação da ordem judicial, uma vez não encontrado o sentenciado, ao invés de frustra-lá, pode contribuir para que atinja sua finalidade”, concluiu Flôres.
Carli Filho foi condenado por duplo homicídio doloso, em fevereiro deste ano. Em liberdade, Carli aguardava o julgamento da apelação do júri popular. A perícia concluiu que o veículo conduzido por Cali Filho estava a mais de 160 quilômetros por hora.