Serial Killer colombiano que matou e estuprou mais de 100 crianças será solto
O colombiano Luis Alfredo Garavito é um serial killer que estuprou, torturou e assassinou mais de 100 crianças. Os crimes começaram nos anos 90. Ele passava por zonas periféricas e escolhia suas vítimas – entre 8 e 16 anos – para atrair as crianças ele iniciava uma conversa, oferecia dinheiro e depois convidada para um passeio. De acordo com o jornal El Mundo, ele será solto este ano.
O primeiro crime aconteceu em 1992, quando o serial killer tinha 45 anos. Para não ser pego pela polícia, Luis se mudava constantemente. Somente em 1997, que ele entrou para a lista de suspeitos dos crimes.
A prisão de Luis só ocorreu em 1999 quando ele foi pego em flagrante tentando estuprar um menino de 12 anos. Ele haia sido preso apenas por um único crime, mas quando foi interrogado assumiu o assassinato de 140 crianças.
O serial killer tinha um caderno onde documentava suas vítimas e o entregou para a policia. De acordo com os investigadores, o número de vítimas pode chegar a 300.
Luís foi sentenciado a 1853 anos e nove dias de cárcere privado. Contudo, devido às leis da época, ele foi condenado por 30 anos. Garavito cumpre sua pena na cadeia de Villavivencio, ele já cumpriu 23 anos totais de sua sentença (que foi reduzida por colaboração). Ele deve ser liberado ainda este ano, mas não há data prevista.