Show Sandy e Junior em Curitiba: fã vem da Noruega para assistir a última turnê da dupla
Se você acha que é fã da dupla Sandy e Junior é porque ainda não conheceu a Ana Paula Augestad, que veio diretamente da Noruega, percorrendo pouco mais de onze mil quilômetros, só para assistir ao show de Sandy e Junior, que acontece neste sábado (31), em Curitiba.
A imortal paixão de Ana começou ainda na infância, e durou as quatro estações de seus 34 anos. “Me lembro do dia que cheguei em casa da escola, morava em Marilena, com sete mil habitantes, e vi pela primeira vez no show da Xuxa a dupla Sandy e Junior. Depois disso eu só queria vê-los nos programas”, conta ela.
Show Sandy e Junior em Curitiba: o amor de Ana rompe fronteiras
De acordo com Ana, seu amor pela dupla vai bem no fundo do coração, da infância à vida adulta. “Minha mãe se lembra até hoje irritada que eu só lavava louça e fazia o serviço da casa ouvindo eles”.
Na fase adulta, o estranho jeito de amar da fã continuou. O interesse pela dupla, segundo ela, sempre permaneceu mesmo com as carreiras dos irmãos separadas.
Em 2011, Ana conta que se mudou para Noruega, onde vive até hoje ao lado do marido e das duas filhas. “Meu esposo que é norueguês conhece toda a história de Sandy e Jr. No carro tenho os CDs deles que sempre ouço. Minhas filhas já estão endoutrinadas (de acordo com meu esposo)”, diz ela em meio a risadas.
“Olha o que o amor me faz”
Em 2018, Ana veio ao Brasil com as filhas para passar os seus seis meses de licença maternidade, e ao final de sua estadia relembra que ouviu rumores de que a dupla iria fazer uma turnê pelo Brasil.
No calor da emoção, foi só angústia ao saber que deixaria o país ainda sem saber se a turnê de Sandy e Jr. seria confirmada.
“Chegou a hora de ir embora e ainda não tinha sido confirmado a turnê. Na minha despedida no aeroporto as “mamis” apareceram de surpresa cantando turu turu e no calor da emoção, e como um pacto prometemos nos reencontrar de novo em um show de Sandy e Jr.”, relembra.
Love never fails, né? Pouco depois de deixar o Brasil, a confirmação da turnê veio à tona, e aí a saga pelos ingressos começaram.
Em um grupo de amigas, a decisão foi unânime: a parada para o show seria em Curitiba, já que todas moram no interior do Paraná e tem filhos pequenos. “Durante uma noite ficamos online, eu na Noruega e elas em Maringá, e com muita sorte conseguimos os ingressos”.
Mas calma aí. Não dá pra não pensar que seria apenas o ingresso a única dificuldade. Ana teve que rebolar para conseguir conciliar sua vida profissional e familiar para vir ao Brasil exclusivamente para assistir a dupla.
“São mais de dez mil quilômetros, 26 horas de viagem. Mas como meu marido me conheceu ouvindo Sandy e Jr., era ele o meu maior incentivador para reviver esse sonho novamente. Vê-los juntos!!!”, disse animada.
Ana e sua comitiva de mães diretamente de Maringá
Como se não bastasse toda uma movimentação, etc e tal, Ana vai ao show acompanhada de todo um comitê de mães de Maringá. Elas, que conviveram intensamente no período em que Ana esteve de licença maternidade na cidade, possuem em comum muito além dos filhos.
Elas aprenderam a amar a dupla Sandy e Jr. durante a vida toda, e sem dúvidas, segundo Ana, a amizade entre as “mamis” foram um empurrão gigante para fortalecer e encorajar a sua aventura de vir ao Brasil. “Em contrapartida meu sonho e minha coragem de vir da Noruega para o show também as motivou a deixarem seus filhos pequenos pela primeira vez”.
Agora todas vão ter que rebolar juntas no show de sábado.
“Fizemos camisetas, usaremos jaquetas personalizadas que estou trazendo da Noruega e assim revivemos as doces memórias da adolescência ao som de Sandy e Jr.”, conclui a fã.
A versão da amiga
Adriana Belotti, amiga de Ana e integrante do grupo das “mamis”, falou um pouco sobre a relação que ambas possuem. “Nos conhecemos quando ela veio passar a licença maternidade em Maringá, a filha dela mais velha ficou na escola junto com meu filho. E como eu já tinha conhecido a Noruega, gostava muito, a gente acabou ficando muito amiga”.
Não é só o amor pelos irmãos que enfrenta fronteiras. A dupla dinâmica continua compartilhando os melhores e piores momentos independente dos quilômetros, e nesta sexta-feira (30), com a chegada da “norueguesa do pedaço” a Curitiba, um novo capítulo se forma.
“Quando a gente fez uma despedida pra ela no ano passado, quando acabou a licença, ela chorou muito dizendo que estava muito triste de ir embora porque esse ano de 2019 ia ter a turnê de Sandy e Jr. e ela não estaria no Brasil”.
Como já sabemos, o choro foi super passageiro, e a alegria veio logo a tona quando Ana organizou tudinho para estar na capital paranaense em um dos dias mais importantes da sua carreira como fã número um da dupla.
De acordo com Adriana, de imediato ela e as amigas falaram que se Ana quisesse vir ao Brasil, todas iriam ao show também. E não deu outra. A comitiva estava formadíssima.
“Montamos uma comitiva de mães de Maringá, que tão chegando uma parte hoje, uma parte amanhã, e viemos encontrar com ela em Curitiba. Ela veio exclusivamente para o show. É bem bacana. Ela é uma lutadora e muito muito fã. Ela ensinou as crianças dela lá na Noruega a cantar as músicas do Sandy e Junior... É uma coisa bem legal”, finaliza a “mamis” Adriana.