STF mantém concurso da Polícia Federal para este domingo após formar maioria
A aplicação do concurso da Polícia Federal (PF) está mantida para este domingo (23). A decisão foi tomada pela maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) em julgamento pelo plenário virtual convocado extraordinariamente pelo presidente Luiz Fux.
Seis votos foram a favor da manutenção da prova: Alexandre de Moraes, Marco Aurélio, Luiz Fux, Cármen Lúcia, Dias Toffoli e Nunes Marques.
Essa foi a primeira vez que o STF fez uma sessão virtual de apenas um dia.
As provas para o cargo de delegado serão realizadas das 8h15 às 11h45 e da 15h15 até 20h15. Para os demais cargos, a aplicação de provas será somente no período da tarde, das 14h15 às 18h45.
Contágio
Na reclamação, uma candidata argumenta que, apesar dos altos índices de contágio, infecções e mortes pela Covid-19 em todo o país e dos decretos locais restritivos, foi determinada a continuidade da prova.
Curitiba
Segundo nota enviada pela Prefeitura de Curitiba no fim da tarde desta sexta (21), a decisão será acatada e, por isso, serão disponibilizados ônibus extras para atender os candidatos.
A Urbs pede que os candidatos saiam antecipadamente de suas residências, para evitar congestionamentos e aglomerações.
O executivo municipal também reforçou a orientações a todos os participantes para manterem as medidas preventivas básicas contra covid-19: uso permanente de máscara, higienização das mãos álcool em gel e distanciamento social.