Tubarão-branco mata turista na frente de dezenas de testemunhas

Publicado em 9 jan 2021, às 14h58. Atualizado às 15h03.

Kaelah Marlow, de 19 anos, foi atacada e morta por um grande tubarão-branco na praia de Bowentown, em Western Bay of Plenty, Nova Zelândia. Dezenas de testemunhas presenciaram a vítima gritando por socorro na última quinta-feira (7). 

Conforme o Daily Mail, Kaelah nadava junto com vários amigos em uma parte rasa quando foi arrastada por uma forte corrente marítima para uma área mais profunda. 

Amanda Gould estava nadando com seu marido e duas crianças com água na altura da cintura, a cerca de 5 metros de Kaelah, quando a viu sendo arrastada para o mar pela corrente.

“Ela se separou de todos os seus amigos e foi puxada para muito longe, além de onde os surfistas estariam”, contou. 

Ainda conforme Amanda, a princípio, ela pensou ter visto outra pessoa na água perto de Kaelah, mas um salva-vidas disse que era um tubarão. 

Antes de sofrer o ataque do predador, a adolescente começou a gritar por socorro, mas infelizmente, o bote inflável dos socorristas não chegou a tempo. Eles estavam a cerca de 10 metros de distância quando Kaelah foi abocanhada pelo animal

Apesar do tamanho do tubarão, os salva-vidas conseguiram resgatar a jovem e levá-la à praia. Por cerca de meia-hora um médico que estava de férias no local e paramédicos tentaram ressuscitá-la, mas ela não resistiu e morreu na areia. 

A polícia disse na sexta-feira (9) que foi o primeiro ataque fatal de tubarão na Nova Zelândia em oito anos.

Os 12 meses anteriores foram os mais mortais em décadas para ataques de tubarões na vizinha Austrália, com nove mortes registradas em 2020, das quais cinco foram por tubarões-brancos.