TV do Ônibus: Notícias do RIC Mais e da RICtv Curitiba passam a informar usuários
Estreia nesta quarta-feira (27) a TV do Ônibus com notícias produzidas pela equipe do RIC Mais e da RICtv. Os equipamentos eletrônicos instalados em nove terminais da capital e em 600 ônibus, levarão informação e conteúdo para aproximadamente 1 milhão de usuários por dia.
A TV do Ônibus é um produto da empresa curitibana Midialand e conta com mais de 1.300 telas espalhadas por todo o sistema de transporte coletivo da capital, atingindo cerca de 88% dos bairros. Também está presente nos terminais Pinheirinho, Boqueirão, Campina do Siqueira, Guadalupe, Cabral, Santa Felicidade, Portão e CIC.
“Agora os curitibanos e todo mundo que usa o nosso sistema de ônibus, vai ter notícia de qualidade, 24 horas, enquanto tiver ônibus nas ruas as pessoas terão a possibilidade de conferir notícias apuradas pelo Grupo RIC”,
comentou Marcus Yabe, diretor corporativo do Grupo RIC.
A TV do Ônibus é um dos serviços de maior alcance da Midialand, com cerca de 19 milhões de impactos mensais. Além de informações úteis, às telas veiculam comerciais de 10, 15 e 30 segundos, conteúdo patrocinado e conteúdo customizado, o que permite às marcas terem um canal próprio dentro da programação.
“É um enorme prazer ter essa parceria com a RICtv, podendo levar cada vez mais informação para a população de Curitiba que circula no transporte público. Ter um veículo e uma TV como a RIC nos apoiando é muito legal”,
disse Marcela Mattos, gerente comercial da Midialand.
Informação para usuários
Os usuários do transporte público de Curitiba já começaram a receber informações nesta quarta-feira (27) sobre saúde, alimentação, educação e lazer, entre outros.
“Grande parte das pessoas passam cerca de 3 horas por dia dentro de um ônibus. Então o horário que passa o jornal geralmente estamos no ônibus, então agora a gente pode ficar bem informado”,
comentou uma usuária.
Já uma outra mulher comentou que geralmente fica jogando no celular, mas agora ficará de olho na tela da TV do Ônibus, “legal, vou ficar assistindo, me informando com as notícias”.