Vídeo: Aglomerações em terminais marcam 29º dia de paralisação do transporte coletivo em Ponta Grossa
A crise no transporte coletivo chegou ao 29º dia nesta terça-feira (4), em Ponta Grossa. Funcionários da Viação Campos Gerais, empresa responsável pelo transporte público na cidade, cobram salários atrasados. A frota está funcionando com 50% da capacidade.
Nesta manhã, aglomerações foram registradas por usuários do transporte. De acordo com o portal aRede, os vídeos foram gravados nas linhas Terminal Central-Terminal Uvaranas, Terminal Central-Terminal Oficinas e dentro do Terminal Central.
Veja o vídeo:
Na manhã da última segunda-feira (3), o Sindicato dos Motoristas, Cobradores e Trabalhadores em Empresas de Transportes Coletivos em Veículos Rodoviários de Passageiros Urbanos, Municipais, Metropolitanos, Intermunicipais, Interestaduais, Internacionais e de Fretamento de Ponta Grossa e Região (Sintropas-PG) protocolou na Justiça do Trabalho uma solicitação que os valores bloqueados da VCG sejam destinados ao pagamento de salários dos colaboradores.
- Leia também:
Na próxima sexta-feira (7), vence o prazo para pagamento dos salários referentes a abril. Os colaboradores aguardam o posicionamento da empresa. Os funcionários cobram o valor integral de março.