Marido de Ivete Sangalo surge rodeado de abelhas e angustia seguidores: "Corajoso"

Daniel Cady é nutricionista e mantém uma criação destes animais

Publicado em 21 maio 2024, às 15h04.

O marido da cantora Ivete Sangalo, o nutricionista Daniel Cady, causou angústia em alguns seguidores, nesta segunda-feira (20), ao postar um vídeo no qual aparece rodeado de abelhas em seu perfil nas redes sociais. A postagem foi em comemoração ao Dia Mundial das Abelhas. (Assista ao vídeo abaixo)

Daniel Cady, marido de Ivete Sangalo, é nutricionista e cria abelhas sem ferrão. (Foto: Reprodução/Instagram @danielcady

Frases como “Que coragem!”, “Corajoso” ou “Elas não te atacam?” puderam ser observadas entre os comentários dos seguidores dele no vídeo.

Daniel e Ivete criam abelhas desde a pandemia e muitos fãs têm conhecimento do hobby do casal. O que muitos não sabem, porém, é que elas são inofensivas. Isso porque há espécies de abelhas sem ferrão, que é o caso dos bichos que o nutricionista e a cantora criam.

Leia também: Animais resgatados no RS recebem casinhas de penitenciária do PR

O local onde o casal cria as abelhas se chama meliponário. Os bichos, inofensivos, dão muito mel e não oferecem qualquer risco. Inclusive as filhas gêmeas do casal amam brincar com as abelhas sem ferrão.

Brasil tem cerca de 250 espécies de abelhas

Segundo a Associação Brasil dos Estudos das Abelhas (A.B.E.L.H.A), o Brasil tem aproximadamente 250 espécies de abelhas sem ferrão descritas. Algumas destas espécies são criadas para a produção de mel, que é cada vez mais valorizado para fins gastronômicos. Isso porque apresenta características únicas, de acordo com a espécie de abelha sem ferrão manejada e as flores que as operárias usam para buscar o néctar.

Leia também: Rapper atira contra a própria cabeça acidentalmente e morre durante live; vídeo

Além disso, as abelhas cumprem um papel muito importante na reprodução das plantas nativas com flores. Conforme a Associação, elas promovem a polinização cruzada e, como consequência, a formação de frutos e sementes. Elas também contribuem para a polinização de plantas usadas na alimentação humana, como café, tomate, berinjela, urucum, coco, morango, goiaba, cupuaçu, açaí, camu-camu, entre outras. Com isso, melhoram o rendimento e a qualidade dos frutos e sementes.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui