22º Festival de Inverno da UFPR

Já dizia José Paulo Paes : “cultura não é aquilo que entra pelos olhos, é o que modifica seu olhar”. O Festival de Inverno da Universidade Federal do Paraná tem cumprido essa missão há 22 anos. Mais que ensinamentos através das oficinas  nas mais diversas representações da arte, ou espetáculos gratuitos nas mais diferentes formas de expressão, o Festival de Inverno tem cumprido seu papel de formador de gerações produtoras e críticas de arte, de plateias que sabem apreciar e comentar uma apresentação, de crianças e adultos de todas as idades que apreendem e ensinam, disseminando a cultura que a UFPR leva a Antonina.

Este ano, ao comemorarmos o centenário da Universidade Federal do Paraná, lembramos da luta e do esforço de seus fundadores, liderados por Victor Ferreira do Amaral e Nilo Cairo. Aquele grupo de sonhadores fez surgir o que é hoje o orgulho dos paranaenses – uma universidade pública, de qualidade, que forma profissionais cidadãos para o país. A história do Festival de Inverno poderia utilizar o mesmo roteiro: um grupo de sonhadores que idealizou uma atividade na área das artes e, com o esforço de uma equipe e o apoio de uma comunidade, fez desse sonho o maior evento de cultura da UFPR.

Agradecemos a vocês: povo capelista que nos recebe de braços abertos, ministrantes que compartilham seus talentos e público de oficinas e espetáculos, por fazerem do Festival de Inverno um sucesso. Que esta semana seja de muita criação, produção artística, troca de informações e diversão.

21 jun 2012, às 00h00.

No Ar

Balanço Geral Curitiba

As principais notícias de Curitiba e região, de segunda a sábado. Acompanhe com Jasson Goulart.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 17h20 RIC Notícias Live
  • 20h55 Cidade Alerta Paraná
Mostrar próximo post
Carregando