77% dos amantes afirmam que usar máscara facilita traições, diz pesquisa

por Redação RIC.com.br
com informações do Metrópoles
Publicado em 4 jun 2021, às 11h21.

Uma pesquisa feita pelo Gleeden, plataforma de encontros extraconjugais, com mais de 3.600 usuários, descobriu que 77% afirmam que a máscara tornava as traições mais fáceis. Destes, 72% apontou que o motivo é o fato de ficarem irreconhecíveis.

Um estudo recente do Vision Research Centre da University of York em Toronto, publicado pelo New York Times, afirmou que a máscara dificulta a capacidade de reconhecer rostos e, às vezes, se torna até impossível identificá-los. Isso tem facilitado os encontros, segundo os entrevistados. 

Ainda segundo a pesquisa, para 57% dos entrevistados, é mais fácil encontrar um amante em locais públicos desde que o uso do acessório se tornou obrigatório. Isso facilita, por exemplo, o local dos encontros. 51% chegam a marcar encontros em locais próximos ao trabalho, e 32% em locais próximos às suas casas, graças às máscaras. 

Por isso, 34% dos usuários que participaram da pesquisa chegaram a admitir que torcem para que a obrigatoriedade do uso de máscaras se estenda, segundo o Metrópoles.

Sedução na pandemia

Por este motivo, surgiu a modalidade do maskfishing: pessoas passaram a usar máscaras de proteção em seus perfis de aplicativos de relacionamento para se tornarem “mais atraentes”.