Médico retira abelhas vivas dentro do olho de mulher; veja imagens

Publicado em 13 abr 2019, às 00h00.

Uma médica retirou quatro abelhas vivas do olho de uma mulher, no sul de Taiwan. Segundo os médicos envolvidos na descoberta, esse pode ser o primeiro caso do mundo.

Abelhas viviam em olho de jovem

A jovem, que não teve o nome revelado, reclamou que estava com o olho inchado e foi ao hospital. No local, os médicos descobriram quatro abelhas se alimentando das lágrimas dela.

Os animais foram localizados porque deixaram algumas patas para trás, e acabaram retirados pelo duto lacrimal da jovem.

“Eu vi algo que parecia com pernas de inseto, então, tirei lentamente, uma a uma, sem danificar seus corpos”, afirmou o Dr. Hung Chi-ting, chefe de oftalmologia do hospital.

(Foto: Reprodução/AsiaWire)

Mulher arrancava ervas daninhas

A vítima afirmou para o médico que acredita que as abelhas entraram enquanto ela estava arrancando ervas daninhas do túmulo de um parente.

No momento do acontecido, ela sentiu algo em seu olho e pensou ser terra e, em seguida, lavou com água. Mas a noite sentiu uma dor aguda sob a pálpebra.

De manhã, ao acordar com o olho inchado, foi ao oftalmologista. Segundo os médicos, ela só conseguiu manter a visão porque não esfregou os olhos.

Da mesma forma, é provável que as abelhas tivessem morrido se ela esfregasse as vistas. A família de abelhas Halictidae são atraídas pela transpiração humana e de fato são facilmente encontradas próximas de sepulturas e árvores caídas.