Abrigo de animais de Maringá faz campanha para arrecadar dinheiro após temporal

por Mayara Zeviani
Com supervisão de Renan Valiim
Publicado em 26 out 2021, às 12h50. Atualizado em: 27 out 2021 às 09h12.

Durante as tempestades desta semana na região de Maringá, o Santuário Salvando Vidas teve diversos prejuízos com suas estruturas destruídas. O abrigo é responsável por mais de 200 animais que foram retirados das ruas ou vítimas de maus tratos e agora precisa de doações para reparar os danos e continuar o trabalho de resgate a esses animais.

Uma ‘vaquinha’ online foi criada pela ONG para ajudar nos custos das reformas e reparos que serão necessárias para o abrigo. O canil e o espaço dedicado aos macacos da organização foram completamente destelhados e parte da administração e da casa que seria destinada aos eventos também foram danificadas. Além disso, o portão de entrada do santuário, cercas e árvores caíram.

O prejuízo estimado pelo coordenador e fundador da ONG Lemuel Rodrigues chega a aproximadamente R$ 100 mil. Ele lamentou nas redes sociais as perdas e relatou a decepção com o incidente.

Não sei como vamos recomeçar porque estávamos dando o nosso melhor e agora aconteceu isso […] foi desesperador.

Lemuel rodrigues

O coordenador relatou ainda que nenhum animal foi morto, mas que precisaram enviar alguns deles para casas de voluntários durante as tempestades.

A ONG, que se instalava anteriormente em uma casa, se mudou para o espaço na área rural de Maringá em dezembro de 2020 e ainda passava por reformas para abrigar os animais da melhor forma. Se você tem interesse em ajudar a ONG, a ‘vaquinha’ online está disponível neste link.