Na última quarta-feira (20), o apresentador Gugu Liberato sofreu uma queda e bateu a cabeça em sua mansão em Windermere, em Orlando, nos Estados Unidos (EUA), e veio a óbito nesta sexta-feira (22), após médicos constatarem que cérebro do apresentador não apresentava mais sinais vitais.

Acidente do Gugu Liberato: Marcelo Rodrigues conta como foi o primeiro contato com a família após a tragédia

No momento do incidente, Gugu estava em casa com a esposa, Rose Miriam di Matteo, além dos filhos João Augusto, de 18 anos, e as gêmeas Marina e Sofia, de 15.

Marcelo Rodrigues, conhecido da família e ex-integrante do Dominó, grupo lançado pelo apresentador na década de 80, foi a primeira pessoa que Rose acionou após o acidente de Gugu Liberato.

marcelo rodrigues

(Foto: vídeo reprodução Record TV)

Amigos há 35 anos, Marcelo mora em Orlando há sete, o que fez com que a relação entre a dupla se consolidasse ainda mais.

De acordo com ele, mesmo por telefone era nítido ver que Rose estava totalmente apavorada e desorientada.

“A Rose falou: Marcelo, ele tava no quarto dele, e tava muito frio o ar-condicionado, ele tava sentindo muito gelado e resolveu subir pra ver o que tava acontecendo. E ele como uma pessoa simples, como um pai, um cara normal como todo mundo faria, ele resolveu subir pra ver o que tava acontecendo no ar. Ver se tinha alguma coisa pra ser feita, mudar alguma coisa”.

Ainda conforme o amigo, apesar das boas intenções e da vontade de checar o que estava acontecendo, Gugu pode não ter percebido que em alguns lugares do sótão não poderia andar, o que provavelmente o fez pisar em um local feito de drywall, método de construção bastante utilizado nas casas norte-americanas, que não aguentou seu peso e o levou quatro metros abaixo.

acidente gugu

(Foto: vídeo reprodução Record TV)

Entenda o acidente que matou o apresentador Gugu Liberato

Em Orlando, a repórter Carolina Novaes mostrou em detalhes como é feita a construção das casas dos Estados Unidos, e o que possivelmente aconteceu antes da queda do apresentador Gugu Liberato.

No Domingo Espetacular, a repórter explicou que no lugar das paredes sólidas inteiras, feitas com tijolo, as casas norte-americanas utilizam muito uma armação de madeira, além de uma estrutura coberta com uma placa de gesso de sulfato de cálcio diidratado, que é prensada contra uma espécie de papelão, mais conhecido como drywall.

casa nos estados unidos

(Foto: vídeo reprodução Record TV)

Veja na matéria completa a explicação da repórter, junto com imagens similares ao sótão de Gugu Liberato:

Chance 0

No hospital, ainda conforme Marcelo Rodrigues, os médicos que atenderam Gugu afirmaram que as chances do cérebro do apresentador voltar era zero.

Além disso, o médico neurocirurgião do apresentador, Guilherme Lepski, foi aos Estados Unidos a pedido da família examinar o corpo do artista, e em entrevista á Record TV afirmou que nada poderia ter sido feito diferente.

Segundo Lepski, o atendimento recebido no Orlando Health Medical Center foi impecável.

Em conversa, apresentador afirmou que estava encantando com a vida normal e desacelerada

Conforme o amigo, Gugu era um cara que não se importava em fazer pequenos consertos no cotidiano. Muito pelo contrário, ele era um homem que adorava as atividades normais da vida adulta.

View this post on Instagram

#unicorniosdobemmaior @tarsomarquesoficial @ch.faria. PARTE DOURADA TODA FOLHEADA A OURO.

A post shared by Gugu Liberato (@guguliberato) on

Em um dos bate-papos entre Marcelo e Gugu, o ex-Dominó contou que o amigo estava encantando com a vida normal que levava em Orlando.

“Ele gostava muito daqui porque aqui ele era considerado uma pessoa normal né. A gente se encontrava na fila do banco pra você ter uma ideia. Era uma vida normal. Uma vida bem tranquila”.

marcelo rodrigues, ex-dominó

(Foto: vídeo reprodução Record TV)