Dois adolescentes continuam como reféns do padastro em Cafelândia, no oeste do Paraná, na manhã desta terça-feira (3). A menina, de 14 anos, e o menino, de 12 anos, estão em cárcere privado desde às 14h de ontem.
De acordo com a Polícia Civil, os adolescentes conseguiram dormir durante a madrugada, depois que se acalmaram. Além disso, eles se alimentaram corretamente e demonstram calmaria, apesar da situação tensa que os cerca.
O major da PM contou para a equipe da RIC Record TV que o homem demonstra outra postura hoje, perguntando o que aconteceria caso ele se entregasse e fosse preso. Para os agentes, esse é um sinal que as negociações estão surtindo efeito.
Policiais Batalhão de Operações Especiais (BOPE) de Curitiba chegaram às 22h de segunda-feira ao município de Cafelândia. A polícia afirmou que o padrasto dos adolescentes deve ser indiciado por sequestro, ameaça e cárcere privado.
Adolescentes são mantidos em cárcere privado pelo padrasto em Cafelândia
Dentro da casa, os dois adolescentes estão amarrados com cordas e só podem ficar soltos no momento que querem ir ao banheiro. Logo após um retornar, o outro pode ir fazer as necessidades. A mãe dos adolescentes está do lado de fora, junto com uma filha legítima do homem.
Família acredita que sequestrador surtou
De acordo com informações a mãe dos adolescentes não estava em casa nesta quando o sequestro começou. A mulher, que trabalha como doméstica, passou a noite de domingo na casa da patroa que havia ido viajar. Para não deixar os três filhos com o companheiro, levou uma das meninas, que tem oito anos.
Nesta segunda-feira (2), um tio das vítimas ligou para a mulher informando que o adolescente não havia ido trabalhar. A mãe achou estranho e entrou em contato com o companheiro, que de imediato declarou que iria matar os adolescentes e depois tirar a própria vida.
Segundo a mãe dos adolescentes, o homem foi liberado recentemente de um internamento por causa de problemas com dependência alcoólica.