Adolescentes armados com machados invadem escola em Imbaú

Publicado em 4 abr 2019, às 00h00.

Em Imbaú, nos Campos Gerais do Paraná, pelo menos três adolescentes armados com machados invadiram uma escola estadual durante a noite desta quarta-feira (4), para desligar o disjuntor das salas de aula e destruir objetos do local.

Terror em Imbaú

O caso aconteceu no Colégio Estadual Professora Maria das Graças Cavalcante di Mario, no bairro São Cristóvão, durante o período de aulas. Segundo a Polícia Militar (PM), houve pânico entre os alunos quando as luzes se apagaram.

LEIA TAMBÉM: Caminhoneiro é baleado em posto de combustível após discussão; assista vídeo

Com máscaras, os jovens desligaram o disjuntor para que as salas de aula ficassem completamente sem energia elétrica. A partir disto, o ataque deu-se início.

Por fim, diversos equipamentos também foram destruídos pelos adolescentes. No local, várias carteiras, mesas, vidros e o quadro de uma das salas foram vandalizados. Felizmente, não houve registro de feridos.

Jovens destruíram diversos objetos da escola estadual de Imbaú (Foto: divulgação PM)

Jovens destruíram diversos objetos da escola estadual de Imbaú (Foto: divulgação PM)

Pegos pela polícia

Após provocarem momentos de terror entre os alunos, os jovens fugiram. Logo depois, os menores foram detidos pela polícia.

De acordo com a PM, testemunhas relataram que o trio pulou o muro dos fundos da escola tanto no momento de entrada quanto de saída.

Pelo caminho onde percorreram, a polícia conseguiu localizar uma máscara usada por um dos meninos, e a partir disto os jovens foram encontrados.

LEIA TAMBÉM: Ambulância capota após ser atingida por carro em novo binário de Curitiba

O trio foi conduzido até a 18ª Subdivisão Policial (SDP) de Telêmaco Borba acompanhados dos respectivos responsáveis legais e do Conselho Tutelar.