Caso Neymar: mais um advogado de mulher que acusa jogador de estupro deixa o caso

Publicado em 11 jun 2019, às 00h00.

Danilo Garcia de Andrade, terceiro advogado de Najila Trindade, que acusou o jogador Neymar de estupro, deixou o caso na noite desta segunda-feira (10).

Antes dele, Yasmin Pastore Abdalla havia atuado brevemente no caso, mas desistiu, convidando Danilo a integrar o time de acusação.

Segundo advogado de mulher que acusa jogador de estupro deixa o caso

Em entrevista ao SBT, o Danilo afirmou que tomou a decisão após Najila não conseguir mostrar a íntegra do vídeo da discussão com o jogador

“Estou anunciando oficialmente nesta entrevista. Não sou mais advogado de Najila”, disse Andrade.

Modelo acusou advogado de roubo

Além disso, na mesma entrevista, o advogado contou que a modelo afirmou que ele teria envolvimento com o roubo do tablet em que estaria a versão completa do vídeo gravado.

A senhora Najila me acusou de ter planejado este arrombamento, essa situação toda. Disse que esse tablet poderia estar comigo, segundo o marcador de localização dela. Eu não preciso comprar ou roubar um tablet, eu tenho os meus dispositivos eletrônicos”, disse Danilo.

Sem advogado pela segunda vez

Danilo não é o primeiro advogado a deixar o caso de Najila Andrade. Antes dele e Yasmim, a modelo já havia tido problemas com o advogado José Edgard da Cunha Bueno Filho, que abandonou o caso após alegar que a modelo tentou mudar a versão da história.

De acordo com o primeiro profissional, a mulher afirmou que “a relação mantida com Neymar Jr. foi consensual, mas que durante o ato ele havia se tornado uma pessoa violenta, agredindo-a, sendo esse o fato típico central (agressão) pelo qual ele deveria ser responsabilizado cível e criminalmente”.