Aeroporto de Maringá inaugura novo pátio para grandes aeronaves

O comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro Juniti Saito, esteve em Maringá nesta terça-feira (17) para participar da solenidade de inauguração do novo pátio para grandes aeronaves do Aeroporto Regional Silvio Name Júnior e elogiou a estrutura do local. “Sinto um prazer imenso em poder ver o Aeroporto se desenvolvendo com cada vez mais transporte de cargas e passageiros. É impressionante. Hoje comemoramos por Maringá ter uma infraestrutura adequada para seu desenvolvimento”, afirmou Saito.

Com área de 13 mil metros quadrados, o novo pátio é o suporte necessário para a operação dos grandes aviões de transporte de cargas, proporcionando ao Aeroporto as condições necessárias para o comércio internacional por via aérea.

O prefeito licenciado, Silvio Barros, deu boas vindas ao tenente-brigadeiro, agradeceu o suporte recebido pelos parlamentares e destacou os diferenciais do Aeroporto de Maringá.

“Um sítio aeroportuário como este com oportunidades de expansão não existe no Sul do Brasil, preservado e preparado para o crescimento como o nosso. Essa conquista é uma alavanca para o desenvolvimento econômico da região inteira e instrumento para o desenvolvimento. O Aeroporto é operado pelo município e internacionalizado. Não existe no Brasil um Aeroporto operado pela Prefeitura com 670 mil passageiros por ano. Em Maringá temos mais passageiros no Aeroporto do que na Rodoviária”, disse.

Também participaram da solenidade a deputada federal Cida Borghetti; o deputado federal Luiz Nishimori; o superintendente do Aeroporto, Marcos Valêncio; o prefeito de Toledo, José Carlos Schiavinato; o comandante do Cindacta II, Coronel Luiz Ricardo de Souza Nascimento; o Comandante Clairton Hamer, da Phênix Serviços; representando o governador Beto Richa, o secretário de Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros; o chefe de Instrução do Tiro de Guerra de Maringá, subtenente Fabian Wouters; o reitor do Cesumar, Wilson Matos; o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), Marco Tadeu Barbosa; a primeira mulher a tirar brevê de piloto no Paraná, em 1954, Bárbara Barros; representantes de entidades, instituições e a comunidade.

O superintendente do Aeroporto, Marcos Valêncio, agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância da conquista de mais uma etapa para nossa cidade e região. “Administrar o Aeroporto é uma atividade muito difícil, que envolve uma estrutura complexa de segurança. Cuidamos com muito carinho desse quesito. Essas melhorias são um conjunto de fatores, fruto do trabalho de uma equipe que administra a cidade. Estamos trabalhando na conclusão do novo Plano Diretor do Aeroporto com a intenção principal de ordenar a construção ao redor, preservando a ocupação do entorno. Com essas decisões teremos com tranquilidade mais 30, 40 ou 50 anos de Aeroporto sem interferência”, comemorou.

17 jul 2012, às 00h00.

No Ar

RIC Notícias Dia

As primeiras notícias do dia e os fatos mais marcantes do estado do Paraná, com Ana Vaz e Eduardo Scola.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 14h50 Balanço Geral Curitiba
  • 17h20 RIC Notícias Live
Mostrar próximo post
Carregando