Um agente penitenciário foi morto em serviço na noite deste domingo (15) no Centro de Regime Semiaberto de Guarapuava, na região central do Paraná. Segundo a Polícia Militar (PM), três homens armados entraram no local pelos fundos e atiraram contra servidor, que morreu na hora.
A suspeita dos policiais é que os criminosos tenham invadido o local para tentar resgatar algum preso, mas existe a hipótese de que eles quisessem apenas matar agentes. Os três homens fugiram em um carro e acabaram batendo o veículo. Eles fugiram a pé entrando em uma área de matagal, mas dois suspeitos foram presos.
Em nota, o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná lamentou a morte do trabalhador e expressou indignação com as condições de trabalho da categoria. “Fica a nossa revolta pela falta de segurança para trabalhar. Precisamos de medidas que aumentem a segurança dos trabalhadores. Precisamos que o Governo aumente o efetivo urgentemente”, reclama o texto.
O Sindaspen pede ainda que o executivo estadual aumente o número de policiais militares armados nas unidades prisionais até que os agentes penitenciários recebam curso e armas para trabalhar.