VÍDEO: aglomeração causa transtornos e moradores questionam atuação da PM

por Redação RIC.com.br
com informações de Murilo Prestes, da RIC Record TV Curitiba
Publicado em 19 set 2021, às 15h21. Atualizado às 15h25.

Moradores da Cidade Industrial de Curitiba registraram uma aglomeração de jovens na noite deste sábado (18) em frente a uma distribuidora de bebidas na Rua Raul Pompéia e questionaram a atuação da Polícia Militar que, apesar de a calçada estar lotada, não interveio para que as medidas sanitárias de contenção do coronavírus fossem respeitadas.

Nas imagens, à qual a RIC Record TV Curitiba teve acesso, é possível observar pelo menos dois carros da PM, um da Guarda Municipal, um dos bombeiros e uma viatura que aparenta ser da Aifu passarem em frente à distribuidora, observarem a multidão, e seguirem reto.

Em outro vídeo divulgado no Instagram, o dono do estabelecimento afirma que a Aifu fez um controle de rotina e que a documentação do estabelecimento estava em ordem. Já em relação à aglomeração, ele disse que nada pôde fazer.

“Documentação da loja tudo ok. A aglomeração na rua não tem nada que a gente possa fazer, são nosso clientes, os narguiles também são dos nossos clientes”

diz o empresário no vídeo.

Questionada sobre a atuação dos policiais militares, a corporação não se posicionou até o fechamento dessa reportagem.

No início de setembro, câmeras de segurança flagraram uma confusão na mesma região que terminou na morte de Rômulo Aurélio da Maia, de 24 anos. A família da vítima acredita que a situação se tratou de um latrocínio, ou seja, de roubo seguido de assassinato.

Nas imagens, é possível ver o momento em que o jovem sai do estabelecimento de bicicleta, é perseguido e esfaqueado.