Agricultura familiar doa 8 toneladas de alimentos para famílias carentes em Cascavel
Agricultores da reforma agrária do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) doaram cerca de 8 toneladas de alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade social em Cascavel.
A ação irá beneficiar pelo menos 300 famílias atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Interlagos, pela Pastoral da Criança da Paróquia Nossa Senhora das Graças, do bairro Brasmadeira, e pela Paróquia Santo Inácio de Loyola, também do Brasmadeira. Parte do público que recebeu os alimentos são imigrantes haitianos e venezuelanos.
Entre os itens das cestas que serão partilhadas estão feijão, fubá, arroz, quirera, mandioca, abóbora, abacate, trigo e verduras.
A ação foi possível com doações dos acampamentos 1º de Agosto, Dorcelina Folador e Resistência Camponesa de Cascavel; acampamento Nova Semente, de Catanduvas; acampamento Formigas, de Ibema; assentamentos Valmir Mota, Jangadinha e Santa Terezinha, de Cascavel; assentamentos Olga Benário e Sepé Tiaraju, de Santa Tereza do Oeste; e assentamento Teixeirinha 8 de Março, de Campo Bonito.
A mobilização marca o Dia Nacional de Luta pela Reforma Agrária, criado em memória ao Massacre de Eldorado dos Carajás, ocorrido no Pará, há 25 anos.