Aluna da UFSC que apareceu transando durante aula online responderá processo

Publicado em 21 abr 2021, às 19h47.

A aluna da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que deixou escapar uma imagem dela fazendo sexo durante uma aula online do curso de Administração, vai responder a um processo disciplinar na instituição. Ela foi notificada nesta terça-feira (21) e, assim que confirmar ciência ao processo, tem até 48 horas para apresentar sua defesa.

Conforme apuração do portal ND+, a aluna não poderá obter transferência ou trancamento da matrícula enquanto estiver respondendo ao processo. Ao fim, ela poderá levar advertência, repressão, suspensão ou até ser expulsa da universidade, penas também previstas na Resolução 017 da universidade.

A norma diz que são infrações atos contra a integridade física e moral da pessoa, contra o patrimônio ético, científico, cultural e material, e contra o exercício das funções pedagógicas, científicas e administrativas.

O caso ocorreu na semana passada. No momento, a professora ficou inicialmente sem ação. “Não sei o que eu faço numa situação dessas. A única câmera ligada eu acho que é a câmera que não deveria estar ligada. É constrangedor, evidentemente. A gente está gravando, inclusive”, afirmou a professora. Em seguida, ela combinou com os alunos de desligar e reiniciar em outra sala virtual.

A universidade pediu que todos prestem solidariedade à docente que dava aula no momento. A instituição também alerta quanto ao vídeo que está circulando na internet e que mostra as cenas de sexo na aula. Se a universidade conseguir descobrir qual aluno disseminou as imagens na rede, ele também será penalizado.

Reveja a cena de sexo online: